fbpx
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Poucas pessoas sabem que erva-mate e beleza são sinônimos quando o assunto é tratamento da pele.

Muito além de ser o ingrediente do delicioso e tradicional chimarrão, a planta também é utilizada como matéria-prima na fabricação de cosméticos.

O envelhecimento precoce pode ser obstruído com a utilização de antioxidantes polifenólicos, bloqueando a ação dos radicais livres e proporcionando:

  • o não ressecamento da pele,
  • hidratação profunda,
  • deliciosa fragrância.

A erva-mate é constituída de 20% a 30% de flavonoides, um composto polifenólico que possui funções antioxidantes e anti-inflamatórias.

Portanto, está aí um produto que colabora substancialmente em manter a pele jovem e refrescante.

Neste post apresentamos mais um dos benefícios da saborosa erva que você consome diariamente e que agora está disponível também nos tratamentos de beleza. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

A erva-mate e beleza

Além da indústria alimentícia e farmacêutica, que já conhecem os benefícios dessa planta, a área de cosméticos descobriu que a erva-mate e beleza caminham próximas.

Atualmente, já se encontram nas farmácias e lojas especializadas do segmento produtos que colaboram no combate ao envelhecimento precoce.

Cosméticos à base de erva-mate

Laboratórios e indústrias especializadas desenvolveram cosméticos que utilizam a erva-mate como composto principal para os cuidados com a pele e na manutenção da beleza. São eles:

Creme hidratante

O creme hidratante, especialmente para as mãos e pés, é um recurso importante para o combate ao desgaste do cotidiano.

A combinação da erva-mate e beleza é encontrada nos hidratantes que possuem em sua composição além do extrato dessa planta, manteiga de cacau e ureia. 

Como resultado, obtém-se a proteção e hidratação das extremidades do corpo.

Hidratante corporal

O hidratante corporal contém, além da erva-mate, vitamina E e antioxidantes naturais, que são excelentes na prevenção do envelhecimento da pele.

Essa combinação garante uma hidratação profunda e a fragrância inspirada nas folhas da erva fazem toda a diferença.

Portanto, além de fazer bem para sua epiderme, colabora com a autoestima do dia a dia.

Óleo bifásico

O óleo bifásico é ideal para todos os tipos de peles, especialmente para as mais ressecadas.

A combinação do extrato de erva-mate com o óleo de amêndoas doces previne a ação dos radicais livres, possibilitando uma aparência mais:

  • hidratada,
  • macia, 
  • perfumada.

Sabonete líquido

O extrato de erva-mate e beleza associado ao PH Neutro também são encontrados nos sabonetes líquidos que atuam na higienização de maneira suave, sem causar o ressecamento da pele e com um perfume delicioso, prolongando a sensação de limpeza.

Aromatizador de ambientes

Por fim, o aromatizador de ambientes é outro produto que se encontra nas farmácias, contribuindo para que o cheiro delicioso do chimarrão se espalhe e proporcione um perfume suave e revigorante.

O ar com o perfume do mate inspira as pessoas a viverem com mais disposição e energia.

Se você é um apaixonado pelo bom e velho chima e conhece apenas os seus benefícios com relação à saúde humana, descobriu nesse momento o quanto a erva-mate colabora também nos processos de higienização e na manutenção da beleza e estética das pessoas.

A tradição e o costume gaúcho no consumo dessa deliciosa bebida vai muito além do que nossos antepassados imaginavam, pois, certamente, jamais pensariam em outras utilidades que fossem além de saborear e compartilhar em uma roda de grandes amigos.

Agora que você já sabe que a erva-mate e beleza caminham de mãos dadas, continue conosco e leia nosso post que ensina como fazer um chimarrão com a Erva Mate Santiago!

What's your reaction?
0Smile0Lol0Wow0Love0Sad0Angry

Aviso!

Estaremos em férias coletivas
entre os dias 11 e 22 de Fevereiro.

Informamos que dentro deste período as entregas estarão com um prazo estendido.