fbpx
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os benefícios do chá de camomila vão muito além de seu efeito calmante.

Preparado com as folhas e flores da camomila, esse chá possui propriedades medicinais e é um excelente aliado no combate às cólicas, queimaduras, ansiedade, insônia e catapora.

Quando a flor da camomila é colocada em água quente, ela libera óleos essenciais que possuem propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias.

Isso faz com que a bebida seja uma forma natural de ajudar pessoas agitadas, que têm cólicas e inchaços, além de contribuir muito com a saúde da pele.

Se o preparo for com aqueles chás de saquinho, uma dica muito útil é colocá-los na geladeira após a infusão e usar posteriormente para aliviar as olheiras, deixando por alguns minutos sobre o local.

Ele fica ainda mais gostoso quando tomado com a erva mate e traz mais benefícios para o corpo.

Quer conhecer mais sobre o assunto? Então confira agora mesmo esses 4 benefícios do chá de camomila com erva mate que separamos para você!

4 principais benefícios do chá de camomila

Você, certamente, já viu alguém falando sobre tomar um chá de camomila antes de dormir para ter um sono mais agradável ou, até mesmo, você mesmo já fez isso, mesmo sem saber de fato o que leva a ter esse efeito calmante.

O chá de camomila é um dos mais presentes nas casas das pessoas, seja em sua versão natural ou misturada com outras ervas, como a erva mate.

Seja para auxiliar em algum desconforto ou apenas apreciar o sabor leve, existem diversos benefícios do chá de camomila que você deve conhecer. 

Separamos aqui os principais:

01. Ajuda a acalmar

Quando falamos em uma opção natural para relaxar e dormir melhor, automaticamente pensamos nos benefícios do chá de camomila e o efeito que ele proporciona.

A camomila é uma excelente aliada na luta contra a ansiedade, ajudando a proporcionar uma noite de sono mais agradável e relaxante sem ter que partir para o uso de remédios químicos.

Isso acontece porque a planta possui uma substância chamada glicenia que exerce um efeito calmante sobre os nervos.

O flavonoide apigenina, também presente no chá de camomila, se conecta aos receptores GABA-A cerebrais de uma forma bem semelhante aos benzodiazepínicos (remédios calmantes), por isso, surte esse efeito relaxante. 

02. Reduz cólicas intestinais e gases

Quem sofre com o desconforto das cólicas intestinais e gases também pode contar com os benefícios do chá de camomila.

Isso porque a planta apresenta atividade antiespasmódica, ou seja, ajuda a reduzir a contração involuntária dos músculos.

Assim, a camomila ajuda a reduzir consideravelmente as dores causadas pelas cólicas intestinais e o desconforto dos gases.

03. Diminui o inchaço

O chá de camomila conta com um composto químico chamado camazuleno. 

Esse composto ajuda com a redução do inchaço.

Além disso, a camomila ajuda também no funcionamento do fígado, auxiliando na eliminação de gordura.

Isso chama a atenção das pessoas que desejam perder peso, mas é importante ressaltar que isso deve ser aliado a uma dieta saudável e à prática de exercícios físicos.

É sabido também que a erva mate contribui para o emagrecimento, por isso, unir essas duas ervas pode potencializar esse benefício.

04. Ação anti-inflamatória

Outro benefício do chá de camomila muito buscado pelas pessoas é sua ação anti-inflamatória que pode auxiliar em diversos problemas, entre eles podemos citar as artrites e outras doenças reumáticas.

Uma excelente forma de tomar o chá de camomila é com a Erva Mate Santiago. 

Além de aproveitar todos os benefícios que a camomila oferece, você ainda desfruta de um sabor inigualável.

Acesse nossa loja virtual e faça o seu pedido, aproveite a melhor erva mate do Brasil com todos os benefícios da camomila!

What's your reaction?
0Smile0Lol0Wow0Love0Sad0Angry

Aviso!

Estaremos em férias coletivas
entre os dias 11 e 22 de Fevereiro.

Informamos que dentro deste período as entregas estarão com um prazo estendido.