A erva mate possui compostos como teobromina e cafeína. Estes são presentes na erva-mate de forma que contribuem para os efeitos termogênicos da planta. Estes componentes são poderosos e capaz de estimular a queima de gordura.
Diferente dos termogênicos sintéticos disponíveis no mercado, que possuem doses altíssimas de cafeína, a erva-mate além de ser natural, possui outros benefícios à sua saúde.
Entre os principais efeitos colaterais dos termogênicos sintéticos também podemos destacar:
- arritmias cardíacas;
- vasoespasmo coronariano e infarto do miocárdio;
- insônia;
- sensação de calor;
- problemas gástricos;
- intoxicação;
- náuseas e vômitos;
- ansiedade e inquietação;
- síndrome do pânico;
- dor de cabeça.
Como fazer um chá termogênico?
A receita é super simples, você só precisa de uma cuia, bomba e Erva Mate Santiago, simples assim! O nosso querido chimarrão não tem nenhum segredo ou contraindicação e já ensinamos o seu preparo aqui.
Você também pode potencializar seu chimarrão com um pedacinho de gengibre que, além de trazer um sabor especial, também é outro termogênico natural que facilmente pode ser combinado com a erva-mate.
A natureza é uma fonte riquíssima de termogênicos. Apesar de serem conhecidos como “queimadores”, a função de alguns vão muito além, pois seus componentes também estimulam o sistema nervoso central, ajudando na concentração e melhoram o desempenho físico.
Portanto, a partir do consumo de erva-mate diariamente, os benefícios são notáveis para a saúde de quem a consome, e principalmente para quem está na busca por soluções naturais e práticas para auxiliar na perda de peso.