fbpx
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bebida à base de erva mate possui vitaminas que auxiliam o sistema imunológico

Preparado, principalmente, com erva mate e água gelada, o tererê tem sido cada vez mais apreciado. Além de refrescar nos períodos quentes, a bebida traz benefícios para a saúde. A mistura da erva mate, gengibre e limão é perfeita para amenizar os sintomas da gripe.

Especialistas explicam que a erva-mate possui vários bioativos (compostos fenólicos, flavonóides, fontes de vitaminas complexo B, vitamina E, vitamina C, ferro, fósforo, potássio e manganês) que são responsáveis por inúmeros benefícios para o corpo humano. 

A união dos alimentos como limão, gengibre e hortelã tem o poder de potencializar a vitamina C e estimular o metabolismo e a produção de energia, fatores fundamentais no combate de gripes e resfriados. 

Para quem busca preparar em casa, aí vai a receita:  

  1. Em uma jarra/garrafa térmica coloque a água gelada, e adicione limão (aproximadamente 2 limões por litro de água – ou a gosto).
  2. Fatie o Gengibre em fatias finas (pode ser feito utilizando um ralador ou faca) e adicione a água.
  3. Adicione gelo a gosto e acrescente folhas de hortelã.
  4. Deixe de molho por aproximadamente 10 minutos. 

Depois é só preparar a erva. Em um copo específico para a bebida, coloque a erva e depois acrescente a água preparada com gengibre, limão e hortelã e beba à vontade. O consumo diário pode ajudar na defesa imunológica e, aliado a um estilo de vida mais saudável, combate a gripes, resfriados e viroses. 

Adquira ervas de tererê da Santiago na nossa loja. 

What's your reaction?
0Smile0Lol0Wow0Love0Sad0Angry